Um é um analfabeto imbecil, o outro resume o óbvio. E erra.
Explico: (explico o Meirelles por que explicar que os USA não ficam do outro lado do atlântico é dose! Eu não vou chamar vocês, meus caros amigos, de ignorantes...)
É claro que o país tem chances de enfrentar as turbulências... grande M... ele disse. Só não disse que seria mais fácil se o estado contratasse menos, gastasse menos e investisse mais.
Não disse que a gente foi pra rodada de Doha mendigando redução de taxação aos nossos produtos, enquanto perdemos a venda de milhares de toneladas de carne suína e bovina para países asiáticos e pra Rússia por que o Estado não combate a febre aftosa... aqui dentro.
Não disse que seria mais certo se o Estado não cobrasse imposto "norueguês" e prestasse serviços com qualidade país africano, incluindo aí infra-estrutura.
O pior que nem se deu ao trabalho de falar que os bancos internacionais já despejaram 250Bi U$ na economia mundial e os USA devem chegar com um pacotinho de mais 700Bi U$.
A propósito, o barril do petróleo fechou ontem a 120,00 U$. Quem entende um pouquinho de economia sabe o que isso significa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário